quarta-feira, 6 de abril de 2011

A maneira como Deus vê.


A princípio pensei que fosse mais um vídeo de louvor que muitas vezes são enviadas por e-mail. Esses vídeos de louvores sem consciência e conteúdo, todos gritando e repetindo frases do tipo aleluia, glória a Deus, etc., etc... Mas resolvi ouvir até o fim.
O vídeo começa com a frase (...da maneira como Deus interpreta as coisas.), não sei qual foi o contexto da frase naquela ocasião, mas em meu coração eu entendi o que Ele disse, algo que foi particular para mim.
A maneira como Deus vê, interpreta e dá valor a todas as coisas.
A melhor música ou o melhor louvor não é aquela que há rimas perfeitas. O melhor para Deus pode ser em grunidos, vocábulos desajeitados e sem tom, onde a rima até então descontínua soa aos ouvidos de Deus como o mais perfeito e doce louvor. Para Deus este tipo de louvor pode ser cantado pelo mudo, Deus pode ser visto pelo cego e ouvido pelo surdo.
A nossa concepção do que é real, verdadeiro, belo, santo e sábio está limitadíssimo aos nossos conceitos e valores.
Da boca das criancinhas saem o perfeito louvor, sendo mesmo em palavras não interpretáveis como o gugudada.
Deus não vê como os homens, eles vêem o que é externo, bonito, prazeroso, influenciável, poderoso, agradável, encantador e desejável. Mas Deus vê os valores verdadeiros e sinceros do coração.

Deus... “cego” sou, tem misericórdia de mim!... Quero enxergar como o Senhor vê. Me ensina a ver com os Teus olhos, a dar o real valor as coisas e as pessoas.

Ao Senhor que nunca nos joga fora, mesmo sendo com muitas imperfeições.
07/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário